Biografias

Ash Ketchum (em japonês: サトシ Satoshi) é um personagem fictício da franquia Pokémon, propriedade da Nintendo. Criado por Satoshi Tajiri como protagonista dos jogos Pokémon Red & Green, Ash também é o protagonista das séries de anime e mangá da franquia, e aparece em outros produtos relacionados à mesma. No Japão, Ash é dublado por Rica Matsumoto; no Brasil, sua voz é feita por Fábio Lucindo. Seu objetivo é se tornar o maior treinador Pokémon do mundo. Pokémon, e

Biografia

Ash nasceu na cidade de Palett na região de Kanto, e é um garoto que luta para se tornar o maior mestre pokemón do mundo. Seu objetivo é ser um Mestre por isso decidiu começar sua viagem em busca deste título. Para catalogar os monstros, ele possui a PokéDex (PokéAgenda na dublagem), um computador de bolso que contém todas as informações sobre os Pokémon da região onde foi programado.
Enquanto viaja pelas diversas cidades de uma região para cumprir seu objetivo, Ash tem a oportunidade de capturar novos Pokémon, treiná-los para ajudá-lo nas lutas de ginásio e ajudar a preencher a PokéDex com todos os Pokémon nos quais já viu. Além disso, ele eventualmente enfrenta seus rivais em combate à Equipe Rocket, uma equipe especializada em roubar Pokémon poderosos.
Quando está viajando, Ash pode carregar até 6 Pokémon consigo de cada vez, mas pode armazenar mais no laboratório do Professor Carvalho, trocando-os pelos que carrega de acordo com a necessidade. Balanceando sua equipe, Ash busca derrotar todo tipo de inimigo. Ele sempre carrega consigo seu melhor amigo Pikachu.

Pokémon Quadrinhos

Ash também aparece no mangá Pokémon Quadrinhos. A obra, lançada no Brasil pela Conrad Editora em 1999, era uma micro-série de quatro volumes que fez um enorme sucesso e sendo relançado em 2000.
A versão mangá de Ash Ketchum é baseada na versão do anime, mas há diferenças. Por exemplo, enquanto o Ash do desenho é indiferente em relação a romance ou a membros do sexo oposto, o Ash do mangá é apaixonado por May, irmã de Gary, o seu rival. Ele no começo não se interessa muito por Pokémon, mas ao decorrer do tempo fica fanático pelas criaturas.
O Pokémon inicial de Ash é Pikachu assim como no anime, mas Ash não o captura após ser encontrado roendo a fiação elétrica, e, como no desenho, não gostava muito de seu treinador. Ash conquistou a confiança de Pikachu quando ele o salvou de um Spearow, que acabou sendo capturado e se tornando a primeira conquista da dupla.
O mangá conclui com a vitória de Ash na Liga Laranja.
Fonte : Wikipédia

0 comentários:

Lista de Animes - Download

Parceiros

- Expert Animes
- fullmetalBase
- Naruto Kiizuna

Agregadores

UAZAA! Os Melhores Links da InternetLink do PinguimNavegando sem parar!LinkLogGriloo Todo Espaço OnlineMorgadão

Fansubs

Algumas fansubs que legendam animes para alegria de todos e seus trabalhos são bem reconhecidos por mim !
  • piecePROJECT (subPROJECT)
  • PUNCH ! Fansub
  • Visite-os !
  • Estatisticas

    Site Meter criado em 05/08/2011
    On desde 17/10/2010

    Enquetes

  • Qual seu anime preferido ?
  • Vc quer um novo template na AnimeRulex ?